07 junho 2009

Ficção Científica

É curiosos observar como os filmes de ficção científica, produzidos durante o século XX, ilustram o ser humano totalmente afastado da Natureza terrestre, rodeado de tecnologia avançada e predominantemente inserido em ambientes artificiais. Tudo à sua volta parece "agradavelmente" sintético.

Quer-me parecer que a realidade será exactamente o oposto. O Homem, quando conseguir libertar-se de todos os problemas causados pela Revolução Industrial irá certamente reconciliar-se com a Natureza e, inconscientemente, seguir e respeitar uma versão actualizada dos Princípios de Hannover, redigidos em 1991 d.C.

Abdicar do progresso tecnológico é algo que não me parece que alguma vez venha a acontecer. Nem me parece desejável que assim seja.

Sem comentários:

O Curso do Crash

O Dr. Chris Martenson enuncia as suas três crenças: que a nossa sociedade irá sofrer mudanças radicais em breve; que essas mudanças poderão limitar a nossa capacidade de resposta; e que dispomos da tecnologia ou conhecimento necessários para construir um futuro melhor. Os próximos 20 anos serão muito diferentes dos últimos 20.



PS: Agora que alguém se deu ao (excelente!) trabalho de o traduzir, tornou-se ainda mais imprescindível.