22 maio 2009

Crescimento Económico

Salvo raras excepções, os economistas, políticos, etc consideram imprescindível promover o crescimento económico. No entender deles, as economias devem incentivar o crescimento eterna e indefinidamente. Se eu tirar os óculos, para ver o mesmo que eles, facilmente passo a defender tal solução. É evidente. Se quisermos perpetuar o sistema em que actualmente vivemos, o crescimento do PIB é imprescindível. Não posso discordar.

Claro que não é isso que está em causa. O que está em causa, é a necessidade urgente de desenvolver um sistema em que o Homem e a Terra coexistam sustentadamente. É um direito que todas as formas de vida têm. Eu até suspeito que muitos desses senhores, concordam com esta minha opinião mas recusam admiti-lo para não exporem publicamente o seu deficit de criatividade, que os impede de criar um sistema alternativo e eficaz.

Sem comentários:

O Curso do Crash

O Dr. Chris Martenson enuncia as suas três crenças: que a nossa sociedade irá sofrer mudanças radicais em breve; que essas mudanças poderão limitar a nossa capacidade de resposta; e que dispomos da tecnologia ou conhecimento necessários para construir um futuro melhor. Os próximos 20 anos serão muito diferentes dos últimos 20.



PS: Agora que alguém se deu ao (excelente!) trabalho de o traduzir, tornou-se ainda mais imprescindível.